Notícias
Oficial: Jogos sem público e provas suspensas
Medidas tomadas em consequência do surto de coronavírus.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal, enquanto os jogos de I e II liga serão disputados à porta fechada.

Estas medidas foram tomadas em consequência do surto de coronavírus, por um grupo de emergência criado para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições desportivas. O grupo é constituído pelo presidente da FPF, presidente da Liga Portugal, presidente da Comissão delegada das Associações, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e o presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol. A suspensão das provas da FPF decorre entre 14 e 28 de março, enquanto a medida da Liga Portugal, até ao momento, é apenas relativa à 25º jornada.

Relembramos que os dirigentes das ligas Italiana e Espanhola já tinham tomada estas medidas, tendo o governo italiano ordenado mesmo a suspensão da Serie A.