Quem somos

ONSOCCER INTERNATIONAL – Gestão de Carreiras Desportivas, S.A. é uma empresa constituída em Abril de 2004, na cidade do Porto, tendo como seu mentor António Araújo.

O objectivo desta empresa consiste na assessoria, gestão e representação de jogadores de futebol. A ideia da criação de uma empresa como ONSOCCER INTERNATIONAL teve o seu início no Brasil, onde António Araújo investiu e oficializou uma parceria no Sport Club Corinthians Alagoano.

O objectivo principal deste club profissional de futebol criado em Alagoas, Brasil, era a descoberta de jogadores jovens e talentosos de toda a parte do Brasil, preparando-os e tornando-os grandes promessas para em seguida os poder transferir para a Europa.

Casos relevantes de jogadores que a ONSOCCER INTERNATIONAL transferiu do clube alagoano para Portugal foram os de Pepe (Real Madrid, ex. FC Porto), Ezequias (ex. FC Brasov, ex. FC Porto), Serginho Baiano (ex. Boavista, Paços Ferreira e FC Porto), Elias (ex. Setúbal, ex. FC Porto), Marcos António (Auxerre, ex. FC Porto), entre vários outros que tiveram ou ainda têm no futebol europeu como podem ver na nossa lista de transferências.

No ano de 1998, António Araújo começou um novo projeto no Ermesinde SC, equipa que militava na 2ª Divisão Zona Norte de Portugal. Sendo que mais tarde viria a assumir o cargo de Presidente do clube. Estaria já a preparar o caminho, para poder fazer a ponte entre alguns jogadores oriundos do Brasil. Deixando o Ermesinde SC com uma imagem bem conhecida na altura em Portugal, devido aos grandes conhecimentos que este já tinha no mercado de futebol. Terminou o projeto do Ermesinde SC para se dedicar em definitivo ao agenciamento de carreiras desportivas, compra e venda de direitos económicos de jogadores de futebol e consequentemente abertura do escritório da Onsoccer International.

Hoje a ONSOCCER INTERNATIONAL alargou os seus horizontes, tendo parceiros e observadores um pouco por todo o mundo, desde América do Sul à Ásia, e vários países da Europa. Também o nosso trabalho hoje, passa pela pesquisa na sua maior parte de jogadores jovens com talento que achamos que possam vir a ser jogadores de TOP no futuro. Fazemos digressões ao Brasil e Argentina, acompanhamos os campeonatos e torneios de maior relevância na América do Sul, e em Portugal acompanhamos os campeonatos jovens, assim como os campeonatos nacionais. No plano interno, ou seja, com os nossos atletas procuramos estar sempre presentes, assessoramos juridicamente, apoiar sempre a nível pessoal e familiar, pois é importante para a sua actividade estarem a 100% e felizes.

Procuramos sermos sempre iguais uns para os outros, e não haver diferenças, pois estabelecemos uma relação de amizade com todos os nossos jogadores e suas famílias. A nossa empresa é chefiada por António Araújo, é a pessoa que se relaciona e estabelece os contactos, pois pelo trabalho desenvolvido ganhou a confiança de pessoas importantes no mundo do futebol, tendo ele descoberto talentos e revelado bons jogadores do futebol internacional é uma pessoa que se tem vindo a destacar ao longo dos anos. João Araújo, acionista da empresa e observador de jogadores na América do Sul e nos campeonatos nacionais, assim como também faz o acompanhamento aos jogadores. Eduardo Esteves, formado em Desporto e Educação Física-Especialidade de futebol de alto rendimento, após 17 anos na formação do Varzim SC, e também ele como treinador principal do escalão sénior onde revelou vários jovens para a I Liga Portuguesa, faz um trabalho de observação nos campeonatos nacionais e acompanhamento técnico aos jogadores da empresa. A agente de jogadores licenciada pela FIFA, acionista da empresa formada em comunicação social, Jussara Correia. A secretária Albertina Tavares, que trata de toda a documentação da empresa e assuntos relacionados com os nossos jogadores. Temos um lema na nossa empresa, crescer dentro da competição, pois a nossa vitória foi e será sempre vermos jovens jogadores, meninos que nunca tiveram grandes possibilidades e tiveram sempre um sonho, serem grandes homens e fazerem das suas vidas e das suas famílias tudo aquilo que alguém pode querer. Tranquilidade, e felicidade.

 

Nós sem vocês não teríamos o sucesso que temos hoje!

Um obrigado a todos.

agente oficial
© Copyrigth Onsoccer International 2008-2017
Nenhum conteúdo ou parte deste site pode ser reproduzida sem autorizaçao escrita por parte da Onsoccer International.
desenvolvido por starteffect