Notícias
"Dedico este prémio à equipa"
O golo no Braga-Benfica valeu o prémio de golo de março. Em entrevista à BPlay, o jogador lembra o momento.

Os adeptos votaram no site oficial do SL Benfica e decidiram que o Golo do Mês de março foi o de Rafa. Na jornada 24 da Liga NOS, em Braga o camisola 27 das águias abriu o marcador e o caminho da vitória.

Em entrevista exclusiva ao BPlay, Rafa Silva recorda o momento dedicou o mesmo à equipa.

Leia a entrevista à BPlay:

O seu golo frente ao SC Braga foi o mais votado pelos benfiquistas. Como se sente ao receber o prémio do melhor golo do mês de março?

Rafa: Acaba por não ser importante receber o prémio, o mais importante foi a vitória nesse jogo e qualquer um poderia ter ganho. Fico contente por recebê-lo, mas o que importa é a vitória!

Quando Seferovic recebeu a bola de costas para a baliza, o que pensou?

Rafa: Como treinamos muito e eu já jogo há alguns anos com ele, já sei mais ou menos a forma de ele jogar, o que é que pensa. Vi que segurou bem o central, e eu pensei em fazer o movimento na diagonal nas costas para ele meter a bola, e foi o que fez.

Consegue descrever-nos o lance?

Rafa: Lembro-me que foi uma bola batida. O Seferovic segurou bem a bola sobre o defesa, eu vinha e fiz a diagonal, e ele, entre os defesas, fez o passe. Eu fiquei na cara do guarda-redes e foi golo.

A jogada ter surgido nos descontos antes do intervalo fez com que a equipa ganhasse mais con?ança para o que faltava desse jogo tão importante?

Rafa: O golo é importante a qualquer altura. A acabar a primeira parte é importante, mas estávamos bem no jogo, a jogar bem e a conseguir criar oportunidades. Conseguimos marcar antes do intervalo e isso também foi importante.

Na primeira parte a assistência foi de Seferovic. Na segunda os papéis inverteram-se. Sente que esta parceria pode continuar a dar muito ao SL Ben?ca?

Rafa: Seja esta ou qualquer outra que exista, não há aqui individualismos, não há só um a jogar para o outro. Toda a equipa trabalha bem e isso é o mais importante. Toda a gente trabalha para um bem comum, para a equipa e para a vitória.

A quem gostaria de dedicar este prémio?

Rafa: Dedico este prémio à equipa!